LEITE CONDENSADO DE COCO

Leite Condensado de Coco ( Nova Receita)

Há muito tempo, que estou pensando em fazer uma nova versão do Leite Condensado de Leite de Coco que postei aqui no blog. O que mais me incomodava na receita anterior, era o tempo super longo para prepará-la, cerca de 30 minutos, mexendo na panela sem parar, até desmaiar de exaustão. Então, fiz muitos testes, até que finalmente consegui fazer um leite condensado vegano de coco, maravilhoso, delicioso e com uma consistência incrível de leite condensado. Vejam a receita! Ficou sensacional!

Ingredientes:

  • 1 coco ( usei o coco ralado, mas pode usar cortado em pedaços ou da forma como preferir)
  • 300ml de água fervente
  • 1 xíc. (chá) de açúcar demerara
  • Rendimento: 300ml  de Leite Condensado de Coco

Modo de preparo:

  1. Primeiro extraia o leite de coco, batendo no liquidificador o coco ( ralado ou da forma que preferir) com a água fervente.
  2. Coe o leite de coco com uma peneira ou coador. Este processo rende 300ml de leite de coco que será usado para fazer o Leite Condensado. 
  3. Coloque em uma panela o leite de coco com o açúcar demerara, cozinhe em fogo alto e mexa sem parar até ferver.
  4. Quando o leite condensado ferver, desligue o fogo e espere esfriar.
  5. Em seguida, bata o leite condensado no liquidificador por 2 minutos para dar a consistência cremosa.
  6. Após bater o leite condensado no liquidificador, ele já está pronto para ser usado.
                    Esta é a consistência do leite condensado, após ser batido no liquidificador.

OBS 1: Este leite condensado assim que fica pronto, embora seja cremoso, ainda tem um consistência mais líquida que os leites condensados feitos com leite de vaca. Entretanto, pode usar imediatamente, em diversas receitas como coberturas para bolos, tortas e docinhos veganos.

OBS 2: Uma dica para ter uma consistência perfeita de leite condensado é colocá-lo em um frasco de vidro tampado e deixá-lo algumas horas na geladeira. Fica com um sabor mais intenso, uma textura perfeita, a coloração mais clara, bonita e super cremoso.
          Esta é a consistência do leite condensado, depois de passar algumas horas na geladeira.
🍒ATENÇÃO: Depois de bater o coco no liquidificador com água, o rendimento é 300ml leite de coco. É incrível, mas os 300ml de água renderam exatamente 300ml de leite de coco e depois 300ml de Leite condensado. Então, usem 300ml de leite de coco para fazer o Leite condensado.
*Para ver o meu vídeo, no meu canal Katia Vegana, no YouTube, no qual ensino a nova receita de Leite Condensado de Leite de Coco. CLIQUE AQUI!

Anúncios