Receita de Inhame com Coco Ralado

Receita de Inhame com Coco Ralado

Olá! Hoje vou compartilhar com vocês uma receita que minha mãe me ensinou. É uma gostosa e saudável Mistura de Inhame com Coco Ralado, perfeita principalmente para o café da manhã.
A minha mãe aprendeu esta receita quando foi passear em uma ilha aqui na Bahia. Nesta ilha, ela comeu uma deliciosa mistura de inhame com coco ralado, na pousada onde estava hospedada. Como não tem nenhum ingrediente de origem animal, ela achou que seria perfeita para os veganos e sugeriu que eu ensinasse aqui para vocês, bem como fizesse um vídeo no meu canal Katia Vegana no YouTube. Depois de prová-la, achei tão saborosa que resolvi ensiná-la para vocês. Gostei também de saber que os dois ingredientes usados na receita, tanto o inhame quanto o coco são ricos em fibras, vitaminas, proteínas e outros nutrientes benéficos ao nosso organismo.
O inhame é um tubérculo, parente do cará e da batata-doce, que melhora o sangue e o sistema imunológico. Além disso, ele é um ótimo alimento para aqueles que querem perder peso por ser muito nutritivo, pouco calórico, ter fibras solúveis, vitaminas A, C, betacaroteno e complexo B, minerais como ferro, fósforo, potássio, cálcio, cobre e magnésio.
O coco é rico em antioxidantes que atuam contra os radicais livres. Possui minerais como zinco, cálcio, magnésio, manganês, potássio, aminoácidos e vitaminas A, E e C. Tem a capacidade de baixar o nível da pressão arterial e controlar o açúcar no sangue. Atua reduzindo a inflamação das articulações e aumenta a resistência do sistema imunológico. Além disso, auxilia no emagrecimento por ter na sua composição muitas fibras e os ácidos graxos que ajudam a saciar, a eliminar as toxinas do organismo e dar energia. Gostaram? Então, vejam a receita e bom apetite. 

* Ingredientes: 

  • 600g de inhame cozido e ralado
  • 2 xíc.( chá ) de coco ralado
  • 1 xíc. ( chá ) de açúcar demerara ou outro de sua preferência.
  • *OBS: O inhame com coco fica conservado na geladeira por 2 dias. 

  • *OBS: Experimente usar nesta receita o coco ralado desidratado. Fica uma delícia, com textura de farofa.

* Modo de preparo: 

  • Cozinhe o inhame cortado em rodelas com uma colher (sobremesa) de sal.
  • Rale o inhame cozido.
  • Coloque o coco ralado e o açúcar em uma vasilha e misture. Acrescente o inhame cozido ralado e mexa até obter uma mistura homogênea. Está pronta a deliciosa mistura de Inhame com Coco Ralado.

* Para ver o vídeo com a receita do Inhame com Coco Ralado no meu canal no YouTube, Katia Vegana, CLIQUE AQUI!

Anúncios