CREME DE LEITE DE ARROZ

CREME DE LEITE DE ARROZ VEGANO

Finalmente, consegui fazer um creme de leite versátil, com sabor neutro e barato. Feito com leite de arroz branco, ele é super cremoso, fácil de fazer e pode ser usado em diversas receitas doces, salgadas, molhos e outras delícias que pretendo criar.  Lógico, que futuramente ensinarei todas estas receitas aqui no blog e também no meu canal no YouTube, o Katia Vegana. Vejam a receita e coloquem a sua criatividade em ação para criar deliciosas iguarias com este creme de leite vegano.

*Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz branco cozido (usei arroz branco devido a sua cremosidade e maciez);
  • 3 xícaras de água para bater no liquidificador com o arroz cozido.
  • Rendimento: 500ml de creme de leite de arroz

Obs: O arroz deve ficar bem cozido e somente deve ser batido no liquidificador, quando a água do cozimento tiver evaporado totalmente. Veja a foto do arroz abaixo:

 

*Modo de preparo:

  • Bata no liquidificador o arroz cozido com 3 xícaras de água até obter uma massa homogênea e cremosa.

*Está pronto o Creme de Leite de Arroz Vegano.

* Obs: Guarde este creme em um frasco com tampa para ficar mais tempo conservado. 

* Obs: Este creme de leite fica conservado na geladeira por até 3 dias. 

* Obs: Embora a maioria das receitas de creme de leite de arroz use uma xícara de água ou no máximo 1 1/2, achei a consistência e cremosidade do creme muito melhor feito com 3 xícaras de água. 

* Obs: Tentei fazer este creme de leite com leite de arroz integral, mas não deu certo, pois mesmo colocando pouca água, a consistência ficava aguada. Não sei se funciona fazê-lo com leite de arroz parboilizado, porque não testei. 

* Obs: Este creme de leite é muito versátil, podendo ser usado para dar cremosidade a diversas receitas doces e salgadas como mousses, sorvetes, bolos, tortas, purês, sopas, ganaches de chocolate, entre outras delícias veganas. 

*PARA VER O MEU VÍDEO COM A RECEITA DO CREME DE LEITE DE ARROZ VEGANO NO MEU CANAL NO YOUTUBE, KATIA VEGANA, CLIQUE AQUI!