IOGURTES VEGANOS

Iogurtes Veganos- Coco, Morango e Ameixa

Esta semana criei três deliciosos iogurtes veganos, que são super simples de fazer. Para fazer estes iogurtes, usei como base a primeira receita de iogurte de coco que postei aqui no blog. Aprendi a fazer este iogurte de coco com Daniel Rocha do canal Alkaline Man. Para ver a receita do meu primeiro iogurte de coco vegano. Clique aqui!
Fiquei muito satisfeita com o resultado, principalmente porque o iogurte feito apenas com a polpa de cocos secos e leite de coco, ficou com uma consistência perfeita, idêntica aos iogurtes feitos com leite de vaca.
Legal também é que os meus iogurtes de morango e ameixa não precisaram ser adoçados com algum açúcar ou outros adoçantes, pois as próprias frutas adoçaram. Somente o iogurte de coco, tive que adoçar por ter ficado com um sabor muito gostoso, mas azedinho. Então, usei açúcar demerara para adoçá-o. Com o iogurte de coco você pode fazer outros iogurtes além do morango e ameixa. Experimente fazer com pêssego, uva, manga, laranja e cenoura ralada, tangerina, maracujá…
Bom, mas vejam a receita e experimentem fazer estas delícias. Espero que gostem.

* RECEITA DO IOGURTE DE COCO

 * Ingredientes do iogurte de coco que servirá como base para fazer os iogurtes de morango e ameixa:

 

  • 1 xíc. (chá) de leite de coco seco

  • 2 xíc. (chá) de polpa de cocos verdes (para dar a cremosidade do iogurte)

* Rendimento: 500ml de iogurte de coco

 

* Modo de preparo do iogurte de coco:

1- No liquidificador bata a polpa dos cocos verdes com o leite de coco até obter uma mistura homogênea e cremosa.
2- Depois de bater as polpas dos cocos verdes com o leite de coco, coloque a mistura em um pote de vidro com espaço para os “gases” serem liberados e mantenha-o bem fechado.

Em seguida, guarde o iogurte na geladeira durante 5 dias. Após este período, o iogurte está pronto para ser consumido.
* RECEITA DOS IOGURTES DE MORANGO E AMEIXA

* Ingredientes do iogurte de morango:

  • 500ml de iogurte de coco
  • 1 xíc. (chá) de morangos picados

* Ingredientes do iogurte de ameixa:

  • 500ml de iogurte de coco
  • 1 xíc. (chá) de ameixas em calda picadas (equivale a uma lata de ameixas em calda de 270g)
  • 1/3 xíc. (chá) de calda de ameixa ( que vem na lata das ameixas em calda.)

 

* Modo de preparo do iogurte de morango e ameixa

  • Para fazer o iogurte de morango é muito fácil. Passados os 5 dias que o iogurte de coco ficou na geladeira, coloque-o em um recipiente, acrescente os morangos picados e misture até obter uma mistura homogênea.

  • Espere aproximadamente 10 minutos, até o sulco dos morangos passar para o iogurte e adoçá-lo naturalmente. Está pronto!

 

OBS: Se quiser que o iogurte de morango fique mais doce com uma aparência quase idêntica ao iogurte industrializado feito com leite de vaca, faça o seguinte: bata no liquidificador metade do iogurte de morango até ficar com uma consistência bem uniforme. Em seguida, misture com a outra parte que não foi batida no liquidificador. Desta forma, você terá um iogurte mais cremoso, doce e ainda com deliciosos pedacinhos de morango. Fica muito parecido com o industrializado. Se desejar,quando bater no liquidificador acrescente açúcar ou um adoçante de sua preferência.
  • Para fazer o iogurte de ameixa o processo é igual ao feito com o iogurte de morango. Basta retirar o iogurte de coco da geladeira após o prazo de espera de 5 dias, colocá-lo em um recipiente e adicionar as ameixas picadas. Em seguida, adicione a calda das ameixas e mexa até obter uma mistura homogênea. Está pronto!

* DICAS SOBRE OS IOGURTES:

  1. Não precisa usar açúcar para adoçar os iogurtes de morango e ameixa, pois ficam bem doces apenas com o “sulco” que estas frutas liberam quando são adicionadas ao iogurte. Entretanto, se você deseja adoçá-los, pode usar açúcar demerara, cristal ou mascavo. Outras opções para adoçá-los é usar stévia, açúcar de coco ou melado de cana.  Cuidado com o melado de cana, usado no iogurte de coco, pois além de deixá-lo com uma coloração escura, também sobressai o sabor do melado.
  2. Quanto mais polpa de coco verde você acrescentar ao iogurte, mais grosso ele ficará, mas o sabor do coco ficará menos intenso. Já quanto mais leite de coco seco você adicionar ao iogurte, ele ficará mais ralo, porém com um sabor mais marcante de coco.
  3.  Usei ameixas em calda que vem enlatada e deve ter conservantes. Se desejar um iogurte mais saudável e natural, prefira fazê-lo com ameixas frescas, se possível orgânicas. Prefira fazer estes iogurtes sempre com frutas  frescas, compradas nas feiras e mercados, pois as enlatadas devem ter substâncias químicas para conservá-las.
  4. Caso queira adoçar o iogurte com algum tipo de açúcar granulado como demerara, mascavo ou cristal, primeiro adicione o açúcar, misture e depois passe o iogurte em uma peneira para deixá-lo com uma textura macia sem os grânulos do açúcar.
  5. Não use o leite de coco de garrafinha para fazê-lo, pois não dá um bom resultado. Recomendo que você somente faça este iogurte de coco com leite de coco feito em casa, que é natural e sem conservantes.. Digo isto, porque já fiz com leite de coco industrializado e não funcionou. Quando fiz o iogurte com leite de coco industrializado (de garrafinha), ele ficou com um sabor sem graça, doce, estranho e não fermentou. Acho que é porque o leite de coco de garrafinha (industrializado) tem muitos conservantes que impedem que ele faça o processo de fermentação. Então, faça sempre o seu iogurte de coco com leite de coco natural, caseiro. Também não sei quanto tempo dura na geladeira, pois ele é tão delicioso que eu tomo todo no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. KKKKKK Beijos

*VEJA NO MEU CANAL LIONVEGAN, NO YOUTUBE, AS DUAS RECEITAS DE IOGURTE DE COCO E OS OUTROS IOGURTES VEGANOS DE MORANGO E AMEIXA. 

 

  • Clique nos links abaixo: 

*RECEITA DOS IOGURTES DE COCO, MORANGO E AMEIXA NO YOUTUBE

 *RECEITA DE IOGURTE DE COCO VEGAN NO YOUTUBE
*O EBOOK SOBRE DIETA DETOX QUE RECOMENDO

Aprenda a fazer uma Dieta Detox eficiente, deliciosa, saudável e nutritiva, seguindo a orientação, contida em um ebook, de uma nutricionista com larga experiência em dietas de desintoxicação. http://bit.ly/2qU8WxR  Dieta Detox consiste em alimentar-se com alimentos naturais e desintoxicantes, como abacaxi, maça, limão, bem como os chás tanto de ervas medicinais como outros feitos a base de frutas.
Anúncios